SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – Durante agenda na região do Vale do Araguaia, o ex-prefeito de Querência, Fernando Gorgen, esteve no trecho da BR-242 entre os municípios de São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, onde comentou sobre a situação da infraestrutura rodoviária e os desafios para o desenvolvimento regional.

Na ocasião, Gorgen destacou a relevância da BR-242 e da BR-158 para o transporte da produção agropecuária, especialmente de grãos e da pecuária, ressaltando que as rodovias são fundamentais para o escoamento da produção e para a integração do Araguaia com outras regiões de Mato Grosso.
Segundo ele, melhorias na infraestrutura viária contribuem para reduzir custos logísticos, facilitar o transporte de cargas e ampliar as oportunidades de desenvolvimento econômico na região.
Durante a visita, Gorgen também comentou sobre a importância de ampliar o debate em torno das demandas do Araguaia, defendendo que obras consideradas estratégicas para a região recebam atenção dos governos e dos representantes políticos responsáveis por sua viabilização.
LEIA MAIS – Pivetta anuncia instalação de fabricante norte-americana de silos em Mato Grosso
A BR-242 é uma das principais vias de ligação do leste mato-grossense e integra uma pauta antiga de reivindicações de produtores, lideranças regionais e entidades representativas, que defendem investimentos para melhorar as condições de trafegabilidade e fortalecer a logística do estado.
As obras e projetos voltados à infraestrutura da região continuam sendo tema de discussão entre autoridades, setor produtivo e lideranças locais, em razão da importância do Araguaia para a economia de Mato Grosso.
Por Assessoria.
