segunda-feira, 19 outubro, 2026
InícioNotíciasDestaquesPerseguições policiais, motocicleta adulterada e violência doméstica marcam ocorrências em Canarana

Perseguições policiais, motocicleta adulterada e violência doméstica marcam ocorrências em Canarana

CANARANA – A Polícia Militar registrou quatro ocorrências em Canarana entre sexta-feira (16) e sábado (17), envolvendo perseguições a motocicletas, adulteração de sinal identificador de veículo e violência doméstica. Os casos foram atendidos por equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) e do motopatrulhamento Raio, com encaminhamento dos envolvidos à Polícia Civil.

Duas perseguições policiais em poucas horas

Na noite de sexta-feira (16), por volta das 23h, policiais militares realizavam rondas pelo centro da cidade quando avistaram uma motocicleta sem placa de identificação e com escapamento alterado, provocando barulho excessivo.

Ao receber ordem de parada, o condutor, um adolescente de 15 anos, teria iniciado uma fuga em alta velocidade, atravessando cruzamentos sem respeitar a sinalização e avançando um semáforo vermelho na Avenida Rio Grande do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, diante dos riscos provocados pela condução, os policiais efetuaram cinco disparos de munição de impacto controlado, conhecida como bala de borracha, durante o acompanhamento.

Com o apoio da equipe Raio, o adolescente foi localizado na Rua Mondaí, próximo à rodoviária. Conforme a PM, ele abandonou a motocicleta e correu para dentro de uma kitnet, onde foi abordado. Ainda segundo o registro, o jovem resistiu à ação policial, tentando atingir os militares com socos e chutes.

O adolescente foi contido e encaminhado à delegacia. O boletim registra escoriações decorrentes da abordagem e três marcas nas costas atribuídas aos disparos de munição de impacto controlado.

Poucas horas depois, já na madrugada de sábado (17), por volta de 1h30, outra perseguição foi registrada no centro de Canarana.

Desta vez, os policiais avistaram uma motocicleta sem placa e sem escapamento, cujo condutor realizava acelerações que provocavam barulho na via pública.

Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista, também adolescente, de 16 anos, iniciou uma fuga por diversas ruas, trafegando em alta velocidade, desrespeitando placas de parada e chegando a circular na contramão pela Avenida Paraná.

Durante a perseguição, a Polícia Militar efetuou seis disparos de munição de impacto controlado. Na Avenida Mato Grosso, a motocicleta derrapou e caiu, ocorrendo também uma colisão com a viatura policial, que sofreu danos na parte dianteira.

Segundo o boletim, o adolescente resistiu à abordagem e precisou ser contido pelos militares. Uma passageira, também de 16 anos, sofreu escoriações e ferimentos relacionados aos disparos de impacto controlado, sendo encaminhada ao Hospital Municipal Lorena Parode para atendimento médico.

Os dois adolescentes foram posteriormente encaminhados à Polícia Civil. As circunstâncias das perseguições e do uso da força policial constam dos registros da PM.

Motocicleta com chassi adulterado é apreendida

Outra ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (16), por volta das 19h30, durante a Operação Divisa, realizada por policiais da equipe Raio no bairro Nova Canarana.

Durante o patrulhamento, os militares abordaram um homem de 40 anos que conduzia uma motocicleta sem escapamento.

LEIA MAIS – Caso Edemar Biguelini: Laudo aponta colisão no acostamento e pode mudar rumo de investigação

Na fiscalização, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava sem placa de identificação.

Ao verificar o chassi, a equipe identificou que a numeração estava suprimida, situação que motivou o registro por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O homem e a motocicleta foram encaminhados à 5ª CIPM e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Mulher é agredida pelo companheiro em propriedade rural

Na madrugada de sábado (17), a Polícia Militar também atendeu uma ocorrência de violência doméstica na zona rural de Canarana.

Uma mulher de 21 anos acionou os policiais relatando que havia sido agredida pelo companheiro e que não seria a primeira vez que sofria violência. Segundo a vítima, ela estava com medo, pois permanecia na propriedade com crianças e com o suspeito.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mulher com diversas lesões no rosto. Inicialmente, ela informou que o companheiro não estava mais na residência, mas posteriormente revelou que ele se encontrava em um dos quartos.

Os policiais localizaram o homem, de 27 anos, dormindo e deram voz de prisão. Ele foi algemado e conduzido à unidade policial.

Conforme o boletim, a vítima apresentava lesões no rosto e nas mãos. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Ocorrências encaminhadas à Polícia Civil

Os quatro registros foram formalizados pela Polícia Militar e encaminhados às autoridades competentes. As circunstâncias de cada caso deverão ser analisadas individualmente, conforme os procedimentos legais.

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.