CANARANA – O primeiro final de semana de maio foi marcado por três assaltos em Canarana-MT, que causou temor na população. A rápida ação da Policia Civil, conseguiu identificar e apreender os dois adolescentes envolvidos nas ações.
Em uma das ações, uma das vítimas relatou que os menores lhe espancaram quando constataram que só possuía R$ 12,00 no bolso. Além disso, quebraram seu celular para que não ligasse pra Polícia.
O Ministério Público e o Judiciário de Canarana, mesmo nesse período de pandemia, conseguiram a transferência e internação dos adolescentes na capital do Estado, Cuiabá. Neste final de semana, uma equipe da Delegacia de Canarana conduziu os menores ao POMERI – Centro de Atendimento Socioeducativo da Capital.
O Delegado de Canarana, Dr Deuel Santana, pontuou a importância do trabalho em parceria entre a Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário para que a medida fosse cumprida com êxito. “Uma resposta eficiente para um caso que deu muita repercussão na região”, disse o delegado. A medida deferida será inicialmente de 45 dias, mas, será avaliada a necessidade de ampliação do prazo no decorrer do cumprimento.
Por O Pioneiro.