CANARANA – A Polícia Judiciária Civil, como parte das ações da operação “Apogeu”, que foi desencadeada para combater a onda de furtos em Canarana-MT, apreendeu nesta terça-feira (11/02) dois menores, suspeitos de cometer vários furtos na cidade, inclusive a uma drogaria, onde o suspeito arrombou a porta usando uma marreta. A marreta foi apreendida junto com os menores no bairro Nova Canarana.
Valdivino Vidal, chefe de investigação da PJC de Canarana, disse que os menores suspeitos de participação em vários furtos da cidade e com longa ficha criminal, serão ouvidos na presença do Conselho Tutelar e posteriormente liberados, por conta da legislação vigente.
Em Nova Xavantina-MT foi preso um homem, que, segundo Valdivino, tem participações nos furtos de Canarana, sendo responsável por roubar uma idosa de 79 anos e realizar o furto de um automóvel em Canarana.
Na noite de segunda para terça feira, houveram ainda outros furtos em Canarana. Valdivino salienta que são mais ou menos 4 indivíduos que são responsáveis pela maioria dos furtos na cidade e a polícia tentará encontrá-los e prendê-los.