CUIABÁ – Como forma de enfrentar o avanço do coronavírus, a Justiça Eleitoral em Mato Grosso resolveu suspender o atendimento presencial ao público em todo o Estado. A medida entra em vigor nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 31 de março.
Também estão suspensos os atendimentos em mutirões eleitorais e quaisquer eventos aberto ao público em geral.
Segundo o órgão, apenas casos de urgência serão atendidos. Para isso, o eleitor poderá requerer o atendimento pela internet ou pelo telefone. O pedido será avaliado quanto a viabilidade e necessidade.
Já o atendimento aos advogados e representantes de partidos políticos deverá ser realizado, preferencialmente, por meio telefônico ou eletrônico.
As medidas estão previstas na Portaria Conjunta nº 01/2020 assinada pelo presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli.
A suspensão deve interferir no cadastramento biométrico para as eleições municipais de outubro. Até o momento a biometria foi concluída em 87 dos 141 municípios.
Segundo o TRE, entretanto, a meta não incluía cadastrar 100% dos eleitores até a data das eleições para prefeito e vereador.
Lei matéria completa clicando aqui.
Por André Souza – O Livre; Foto – Arquivo JOP.