CANARANA – A construção de pouco mais de dois km (2.300 metros) de asfalto pela Prefeitura Municipal na MT-110, deve estar concluído ainda na primeira quinzena de julho. O trecho compreende com o final da Av. Mato Grosso, onde terá uma rotatória, até a estação de energia, logo à frente da Agrícola Alvorada. Além disso, está sendo estudado um aditivo para ampliar a pavimentação em mais alguns metros ainda para o mês de julho.
Na manhã de domingo, 27, a secretária de Obras de Canarana – Eliane Felten, juntamente com os vereadores Rafael Govari, Soni Porsch e Subtenente Sancler, verificaram o andamento dos trabalhos. Os motoristas devem redobrar a atenção no trecho, onde a passagem se dá por um desvio construído ao lado da rodovia.
A pavimentação dos dois primeiros quilômetros da MT-110 se justifica, em primeiro lugar, pela poeira que o tráfego intenso causa nessa época de seca, o que acometia moradores de pelo menos quatro bairros nas imediações. Outro fator é a ligação da cidade com a Agrícola Alvorada, hoje um dos maiores armazéns de grãos do município.
LEIA MAIS – Governo de MT e Prefeitura de Canarana iniciam manutenção da MT-110
Esse trecho em obras é apenas o primeiro que receberá asfalto na MT-110, via por onde passa um terço da produção agrícola de Canarana. Em 2022 a Prefeitura deve asfaltar mais alguns quilômetros e o Governo do Estado iniciará a pavimentação de outros 48 km, chegando até o entroncamento com a futura BR-242, que ruma para Querência.
Além da MT-110, já há projeto para asfaltar o início da MT-109, pelo menos até o atual lixão, outra via de intenso tráfego que também abrange um armazém e que a poeira atinge os mesmos bairros. Porém, a previsão da Prefeitura para contemplar a MT-109 é para 2022.
Por OPioneiro.