quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
InícioNotíciasDestaquesGoverno de Mato Grosso pavimenta em média mil km de estradas todo...

Governo de Mato Grosso pavimenta em média mil km de estradas todo ano

CANARANA – Após seis anos no governo, a gestão Mauro Mendes/Otaviano Pivetta já ultrapassou seis mil km de estradas pavimentadas. Essa informação foi destacada pelo vice-governador Otaviano Pivetta, como um dos maiores feitos da gestão, durante sua participação, em janeiro, do Dinetec, em Canarana.

Conforme Pivetta, para que isso aconteça, a gestão teve que fazer diversas reformas quando assumiu no ano de 2019. “Nós tínhamos uma situação de insolvência enfrentada pelo Governo no início do mandato, com servidores públicos sem receber salários e fornecedores sem pagamento. Com a ajuda dos deputados, fizemos as reformas e revertemos a situação”, lembrou.

Foto: OPioneiro

Com pagamentos em dia, tanto de servidores, quanto de fornecedores, o Governo do Estado passou a ter novamente crédito e capacidade de investimento, que desde então tem melhorado a logística de Mato Grosso. “Já concluímos 6 mil quilômetros de rodovias asfaltadas, sendo 4 mil quilômetros de rodovias estaduais e cerca de 2 mil quilômetros de agroestradas, em uma parceria com municípios, associações e produtores”, destacou.

Os investimentos em logística têm fomentado investimentos privados. Uma das cadeias que mais cresceu em Mato Grosso nos últimos anos foi a dos biocombustíveis. Canarana é um dos municípios que está recebendo um investimento bilionário para a produção de etanol a partir do milho. “Essa é a vocação do Mato Grosso, produzir energia renovável e alimentos para uma população mundial que não para de crescer”, apostou o vice-governador.

Pivetta também destacou a importância de ouvir a sociedade e aplicar os recursos públicos nas prioridades determinadas pela população. Diante disso, já se posicionou favorável ao pedido feito durante o evento, para que o Governo do Estado pavimente a MT-427, entre Canarana e Gaúcha do Norte. “Vamos continuar trabalhando no mesmo ritmo até o final do mandato, servindo e devolvendo os recursos públicos à população mato-grossense”, finalizou.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.