CANARANA – O Brasil registrou um crescimento de 3,9% na criação de novos postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2021, conforme dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Foram criados mais de 1,5 milhão de novas vagas em todo o País. Os bons números demonstram o crescimento da economia brasileira mesmo em meio a pandemia.
Já o Mato Grosso registrou o maior crescimento entre todas as federações, com um aumento de 6,73% no semestre, gerando quase 50 mil novos empregos (49.763). Não significa que o Mato Grosso foi o que mais criou novas vagas, mas aquele que mais cresceu no Brasil todo em relação ao número total existente de trabalhadores com carteira assinada.
LEIA MAIS – Vagas de trabalho em armazéns gerais cresceram no Médio Araguaia em 2021
No município de Canarana-MT o crescimento foi ainda maior do que a média estadual e nacional nos seis primeiros meses de 2021, conforme o Caged. O aumento de vagas de emprego com carteira assinada foi de 10,97%, o que representa a abertura de quase 450 novos postos de trabalho (449), uma média de quase 75 vagas todo o mês ou 2,5 pessoas por dia.
No Mato Grosso, Canarana foi o 27º município que mais cresceu na geração de empregos. Mas os que ficaram nas primeiras colocações são todos municípios pequenos. O primeiro é Novo Santo Antônio, com crescimento de 65,63% no semestre, o segundo Lambari D’Oeste com 34,19% e o terceiro Nova Nazaré com 25% de crescimento em relação ao total existente.
Por Rafael Govari para OPioneiro.