QUERÊNCIA – O grave acidente registrado no fim da tarde de domingo (30), na BR-242, à cerca de 4 km de Querência – MT, vitimou fatalmente três pessoas.
O casal Adilson da Silva Juliano, 40 anos e Justina Eliana de Oliveira, 43 anos, morreram ainda no local do acidente. Eles ficaram presos às ferragens e só puderam ser retirados horas depois.
O carro ficou preso de tal maneira embaixo do ônibus, que a Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e equipe de socorro do Hospital Municipal precisaram da ajuda de um caminhão munck para abrir a lataria do veículo e retirar os corpos das vítimas.
A terceira vítima fatal, identificada apenas como Marco Antônio, de 45 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito ainda na noite de ontem.
Além deles, outras duas pessoas também estavam no veículo: Ruydeglan Martins de Sousa, 38 anos e João Vitor Bueno, 25 anos.
João Vitor – que é filho da vítima Justina Eliana e Ruydeglan, foram encaminhados ao Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa – MT. O quadro clínico de ambos é considerado grave.
Todos os ocupantes do Fiesta apresentaram múltiplas fraturas.
O acidente aconteceu por volta de 18h30. O ônibus, que pertence à uma empresa particular, seguia sentido à cidade de Querência, quando reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas.
Nesse momento, o veículo Ford Fiesta, que vinha logo atrás não conseguiu frear, colidindo contra a traseira do coletivo. Com a violência da pancada, o carro ficou preso embaixo do ônibus.
Cerca de uma hora antes outros dois veículos, um Gol e um Fiat Strada se envolveram em um acidente no mesmo local. O Gol reduziu a velocidade para passar pelo quebra-molas, quando a Strada, que vinha logo atrás, colidiu na lateral traseira do veículo e capotou fora da pista.
Os ocupantes da Strada sofreram escoriações e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Querência.
Por Michele Soares/Notícias Interativa.