CONFRESA – O autor de um furto ocorrido em Confresa (1.160 km a nordeste e Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município, na quarta-feira (10.06) em ação para cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte, após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa.
As diligências iniciaram logo após a comunicado do furto praticado na madrugada do dia 5 de maio, ocasião em que foi subtraído um aparelho de ultrassom.
Durante as investigações, os policiais civis conseguiram recuperar o equipamento furtado e identificar o responsável, que não foi preso por ter passado o período do flagrante.
Porém com base nos indícios de autoria e diante da alta periculosidade do suspeito que possui diversas passagens criminais, a Polícia Civil concluiu o inquérito instaurado com representação da prisão preventiva do acusado, com parecer favorecer do Ministério Público, deferido pela Justiça.
Com o mandado de prisão em aberto os policiais civis localizaram o suspeito, que depois de detido foi conduzido para Delegacia de Confresa, interrogado e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.
Assessoria/Polícia Civil-MT.