Devido às condições climáticas, a administração da Balsa do Xingu divulgou um comunicado informando que as atividades da embarcação, que liga a região ao Nortão de Mato Grosso, serão paralisadas a partir de 24 de fevereiro.
Conforme apuração, a balsa está localizada na MT-322, antiga BR-080, que enfrenta dificuldades de trafegabilidade devido às chuvas intensas.

Foto: Reprodução
Diversos vídeos divulgados nas redes sociais mostram a situação crítica da estrada que dá acesso à balsa. Poças de água de grandes proporções e atoleiros são frequentes, e, de acordo com moradores da região, veículos de pequeno porte não conseguem chegar até a balsa, tanto pelo lado de São José do Xingu quanto pelo de Peixoto de Azevedo.
Em seu comunicado, a administração afirmou que os serviços serão retomados apenas quando as condições estiverem normalizadas, sem previsão de data.
A alternativa mais viável para os motoristas que precisam chegar à região de Peixoto de Azevedo é acessar o Médio Araguaia pela BR-158 e seguir em direção a Sinop e demais cidades.
Por OlharAlerta.