TANGARÁ DA SERRA – O polêmico jornalista José Marcondes, popularmente conhecido como Muvuca, cometeu tentativa de feminicídio seguida de tentativa de suicídio. O ato de insanidade aconteceu em Tangará da Serra, por volta das 12 desta segunda (28).
A vítima Nádia Mendes Vilela foi atingida por três disparos de arma de fogo e se encontra em cirurgia no Hospital Santa Ângela. Após alvejá-la, Muvuca disparou contra a própria cabeça e está em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Tangará da Serra.
LEIA MAIS – Mulher dependurada com corda no pescoço é salva de enforcamento em Canarana – VEJA VÍDEO
O RDNews apurou que Nádia, proprietária da farmácia onde aconteceu o crime, na área central do município, teve um relacionamento amoroso com Muvuca e chegou a morar com ele por determinado período. No entanto, há algum tempo, resolveu romper com o jornalista para reatar com seu ex-marido.
Com isso, Nádia voltou a viver com Hélio Clementino, ex-secretário Municipal de Coordenação e Planejamento de Tangará da Serra na gestão do ex-prefeito Fábio Junqueira (MDB). Muvuca não aceitou a situação e acabou cometendo o ato extremo nessa manhã.
Muvuca é proprietário do site Muvuca Popular. Em 2014, foi candidato a governador pelo extinto PHS. Nas ultimas eleições, concorreu a vereador por Cuiabá pelo PL e obteve 264 votos.
Por RDNews com Redação OP.