sexta-feira, 24 maio, 2024
27.6 C
Canarana
Início Futilidade do Dia FUTILIDADE DO DIA - A água que "vence".

FUTILIDADE DO DIA – A água que “vence”.

Quando vamos ao supermercado, por exemplo, e compramos uma garrafinha de água, é bastante comum, observar a data de validade. Mas espera, a água tem validade?

Nem todos acreditam que ela tem validade, mas o fato é que qualquer tipo de armazenamento de água tem um tempo limite. Mas se não é feita de nenhum composto que “estraga”, como é possível que ela possa estragar depois de um tempo?

A água vendida em supermercado, é a mineral, que pelo que aprendemos, nunca estraga, mesmo se passando milênios, ela continuara igual, na verdade, essa história de data de validade , é devido a garrafinha onde a mesma é armazenada. A água não estraga, mas seu recipiente sim.

Com o passar dos anos, a garrafinha  vai se dissolvendo e liberando substâncias químicas, que pode vir a contaminar a água. Pode também, causar algum problema, caso não tenha sido armazenada corretamente, trazendo assim, grandes chances de infecções para quem ingere. Sua data de validade, pode variar de acordo com o recipiente, mas em média é de 12 á 24 meses.

Por isso, é muito importante que o consumidor verifique a data de validade e a qualidade do lacre, pois em casos de contaminação, pode levar até mesmo a internação.

 

 

Fonte: TudoGostoso/ SuperInteressante

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.