sexta-feira, 22 novembro, 2024
23.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Governo apresenta obras de melhorias na MT-100 e ouve demandas da população

Governo apresenta obras de melhorias na MT-100 e ouve demandas da população

Trecho da MT-100 vai receber obras de melhorias na área urbana de Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá. Os projetos foram apresentados e discutidos em audiência pública realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) e Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) nesta terça-feira (17.01), no município.

MT-100 passa por obras – Foto por: Prefeitura de Alto Araguaia-MT

Estão previstas a adequação de acostamento asfaltado nos dois sentidos da via, a implantação de parada de ônibus com abrigo em concreto, a construção de uma rotatória alongada e iluminação.

Na audiência, a população tomou conhecimento dos investimentos previstos no contrato de concessão firmado pelo Governo de Mato Grosso com a empresa Via Brasil, em 2018, e também teve a oportunidade de fazer sugestões de ações que impactam diretamente na vida dos moradores.

A audiência foi presencial e virtual e teve a participação de representantes da Sinfra, Ager, concessionária responsável e prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e da população.

O trecho da MT-100 administrado pela concessionária tem 111,90 km de extensão, entre Alto Taquari e Alto Araguaia.

A concessão foi realizada pela Sinfra em 2018, durante leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), e desde então tem sido feitos investimentos em serviços de pavimentação, sinalização horizontal e vertical, radiocomunicação e edificações operacionais e de apoio aos usuários. Nos primeiros cinco anos de contrato, os investimentos somarão R$ 205 milhões e em 30 anos este número chegará a R$ 745 milhões.

Por Secom-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.