SORRISO – Policiais militares do 12º Batalhão prenderam em flagrante, na noite de sexta-feira (2), um homem de 21 anos, acusado de matar o próprio filho de 2 e 5 mes, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
Após matar a criança, Rairo Andrey Broges Lemosele tentou tirar a própria vida.
O caso aconteceu num conjunto de quitinetes, na Rua Alencar Bortolanza, no bairro Vila Bela.
Vizinhos chegaram a socorrer a criança e o homem, que estava tentando se enforcar, acionando o Corpo de Bombeiros, que os encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospital regional.
As equipes da PM e do CB foram acionadas para atendimento de uma suposta tentativa de suicídio.
No local, o suspeito havia atentado contra a própria vida por, supostamente, não aceitar término de relacionamento com a mãe da vítima.
Já a criança estava deitada numa cama.
A criança, identificada como Davi Lucca, foi levada em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso. Após tentativas de reanimação, ela teve o óbito confirmado. Com o suspeito, que foi resgatado com vida, foi localizada uma carta manuscrita com indícios de despedida.
Durante o atendimento hospitalar, a mãe da criança compareceu ao local e relatou aos policiais que estava separada do suspeito há cerca de duas semanas e que havia iniciado, recentemente, um novo relacionamento.
A partir de então, o suspeito passou a enviar diversas mensagens demonstrando irritação contra a mãe da criança.
Ela informou, ainda, que questionou o suspeito por diversas vezes sobre o filho, sendo informada apenas que ele seria entregue no domingo.
Segundo o sargento Campos Almeida, em entrevista ao site Sonotícias, tanto os bombeiros quanto a equipe médica do hospital regional fizeram tentativas de reanimar a criança, mas não houve sucesso.
“De imediato, ainda durante a busca no interior da residência, populares relataram que o suspeito, agora conduzido, durante a noite, estava ouvindo som bem alto e que ouviram um barulho tipo de telha quebrando, o que levou a suspeita de que ele estaria cometendo alguma coisa ilícita. Bateram na porta da residência, ele não abriu a porta, populares arrebentaram a porta que estava trancada e encontraram o suspeito pendurado em uma corda no interior da residência e o bebê na cama”, disse o militar
Questionado sobre o fato, o homem apresentou falas desconexas.
Após atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A causa da morte da criança será investigada pela Polícia Civil.
Por Diário de Cuiabá.
