Policiais militares prenderam um homem de 53 anos por furto de gado e porte ilegal de arma de fogo, nessa terça-feira (08.08), em Peixoto de Azevedo. A prisão ocorreu após duas vítimas procurarem a polícia para denunciá-lo.
Com o suspeito, a PM apreendeu dois revólveres, uma espingarda e recuperou a quantia de R$ 8,8 mil em dinheiro que ele tinha recebido pela venda dos animais de uma pessoa que não sabia da procedência dos bovinos.
O homem que comprou o gado furtado disse que teria pago a quantia de R$ 10 mil em dinheiro para o suspeito e apresentou comprovantes das transações financeiras correspondentes ao saque, e informou o endereço onde o criminoso residia.
Os militares abordaram o homem de acordo com as características informadas pelas vítimas e, em revista, encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições, além da quantia em dinheiro.
Questionado sobre as denúncias, o suspeito confirmou o crime e disse que já tinha gastado parte do dinheiro entregue pela vítima que comprou o gado furtado. Ainda em depoimento, o homem disse que tinha mais armas na casa dele e levou a PM até o local, onde foram localizados o revólver calibre .38 e uma espingarda de calibre 22 adulterada.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, com todo o material apreendido.
O proprietário do gado furtado e a vítima que tinha feito a compra crime entraram em um acordo.