CUIABÁ – A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um paciente idoso internado com suspeita de Covid-19 que tentou fugir do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e morreu ao pular a janela da unidade de saúde, na noite de sábado (20).
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Metropolitano, informou que o idoso pulou pela janela do banheiro. A enfermeira que o acompanhava percebeu a demora incomum e acionou outros profissionais para auxiliar na abertura da porta, que estava trancada.
“Neste momento, foi constatado que o paciente já não estava mais no banheiro. As equipes passaram a procurar o homem, que foi encontrado morto nos arredores do hospital com um corte profundo na cabeça”, explica.
O hospital afirmou que tomou todos os cuidados necessários ao quadro clínico do paciente e que ele tinha o acompanhamento profissional individualizado. Disse também que o Hospital Metropolitano possui segurança armada, porteiros e sistema de videomonitoramento 24 horas por dia.
A unidade de saúde ainda é cercada por muro com bloqueio de serpentinas e uma pulseira branca é usada para identificação de todos os pacientes. A Secretaria Estadual de Saúde prevê reforço na contratação de mais profissionais psiquiátricos e psicólogos para todas as unidades hospitalares do estado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada para ajudar na investigação do caso. Milton estava internado há um dia no local. Após o sumiço dele, a Polícia Militar também foi chamada por outras pessoas que estavam no hospital.
De acordo com a polícia, os acompanhantes de outros pacientes estavam revoltados com o desaparecimento do idoso. Um boletim de ocorrência foi registrado durante esta madrugada, após encontrarem o corpo do paciente.
Por G1 MT.