NOVA XAVANTINA – A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou um veículo, objeto de estelionato praticado na cidade. A vítima deu o veículo em troca na comercialização de um terreno, que não pertenceria à pessoa que fez a transação.
A vítima procurou então a Delegacia da Polícia Civil e informou que teria caído em um golpe quando entregou seu veículo, um Gol prata, modelo 2007/2007, em troca de um terreno no bairro Conagro. Porém, ao verificar junto à Prefeitura sobre o terreno descobriu que área era de propriedade do município.
A vítima procurou inicialmente o vendedor do lote para desfazer o negócio. Contudo, o homem informou que teria vendido o carro para terceiros e tratou a vítima com ignorância.
O delegado Raphael Diniz Garcia determinou a instauração de inquérito policial pelo crime de estelionato e determinou a apreensão do veículo, que foi localizado pela equipe de Investigadores. O veículo foi encaminhado à delegacia para deliberações pertinentes e apreciação do Poder Judiciário.
A investigação segue para localizar o suspeito do estelionato.
Assessoria/Polícia Civil-MT.