sexta-feira, 22 novembro, 2024
26.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Rodas furtadas de veículo apreendido são recuperadas em Canarana

Rodas furtadas de veículo apreendido são recuperadas em Canarana

CANARANA – Uma ação audaciosa de afronta ao Estado aconteceu há cerca de um mês em Canarana-MT. Por falta de espaço no pátio interno, veículos apreendidos são estacionados em frente à Delegacia. E, foi justamente de um desses veículos que foras da lei furtaram quatro rodas. Valendo-se do período noturno e do fato de não haver na época sistema de monitoramento, os ladrões levaram as rodas, deixando o veículo apoiado sobre pedras.

Rodas apreendidas pela PJC de Canarana; Foto – reprodução.

Os policiais civis de Canarana, que sempre demonstraram bons resultados na elucidação de crimes em todas as modalidades, não cessaram as diligências com objetivo de esclarecer o furto. E na tarde de terça-feira (22), após um indivíduo anunciar em grupo de WhatsApp quatro rodas, os policiais constataram serem as mesmas que foram subtraídas do veículo apreendido.

A partir desse momento, um policial se passou por comprador interessado nos objetos e a prisão ocorreu. Durante as diligências, em buscas no interior da casa do mesmo indivíduo que estava oferecendo às rodas, os policiais localizaram uma espingarda, munições de diversos calibres e uma arma de fabricação artesanal que será submetida à perícia para atestar sua eficiência ou não.

LEIA MAIS – Homem de 24 anos é preso após tentar estuprar irmãs de 14 e 11 anos em Confresa

O indivíduo foi autuado pelo delegado Dr. Rogério Gomes, pelos crimes de Receptação Qualificada e Posse Irregular de Armas e Munições.

Hoje, a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Canarana já possui moderno sistema de monitoramento por câmeras de última geração, que possibilita um ângulo visual da parte interna e externa. Todos os policiais civis tem acesso em tempo real às imagens e, havendo qualquer situação anormal, imediatamente à equipe oferece pronta resposta. Não há um único espaço na Delegacia sem que os policiais tenham visão do que esteja acontecendo.

Os recursos para instalação dos equipamentos são oriundos do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, que são abastecidos através de repasse mensal feito pela Prefeitura Municipal.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.