CANARANA – A Delegacia de Canarana – MT apresenta problemas estruturais há muitos anos. Na semana passada, representantes de Canarana, acompanhados do deputado estadual Sebastião Rezende, estiveram em Várzea Grande-MT, onde se reuniram com o senador da República Jaime Campos e receberam a garantia do envio de uma emenda para a construção de um novo prédio.
LEIA MAIS – Investigador de Canarana é homenageado com Título de Cidadão
A princípio a Prefeitura Municipal será responsável por edificar a obra, nos mesmos moldes da Escola Estadual 31 de Março, gerando mais eficiência, agilidade e economia. O município também se comprometeu em doar a área para a edificação. A parte arquitetônica do projeto está pronta, produzida pela própria PJC. A Prefeitura também auxiliará com o restante do projeto. O prefeito e vereadores já estão cobrando do Governo do Estado e deputados estaduais participação na iniciativa, como, por exemplo, o mobiliário.
A emenda do senador deve ser destinada ainda em 2021, período que também será necessário para concluir o projeto. Se tudo ocorrer conforme o planejado, as obras podem iniciar em 2022, resolvendo de vez um problema histórico em Canarana.
Estiveram em Cuiabá cobrando essa demanda o prefeito Fábio Faria, os vereadores Rafael Govari, Dimitri Mello Minucci, Ederson Porsch (Soni), Celsomar Morais (Celsinho), Edilson Dourado (BA) e Joá José Porto dos Santos (Jocasta), além do presidente do Sindicato Rural de Canarana – Alex Wisch.
Por OPioneiro.