Um homem de 28 anos foi preso, nesta terça-feira (4), suspeito de estuprar uma criança de oito anos. O indivíduo, que mantinha convivência com a avó da vítima, estava escondido em uma residência na zona urbana de Novo São Joaquim.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após a tia da menina procurar a delegacia. Ela relatou que a sobrinha apresentava forte abalo emocional e, ao ser questionada, contou ter sido abusada sexualmente pelo homem. Segundo o relato, o suspeito conquistou a confiança da família, demonstrou atenção e carinho à vítima, levou-a para um lugar onde ficaram a sós, momento em que o homem teria despido a vítima e praticado atos libidinosos.

Com base nas informações repassadas, as Polícias Civil e Militar iniciaram imediatamente as diligências. O suspeito havia deixado o município em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, pertencente à mãe da vítima, furtada logo após a descoberta do crime.
A criança foi encaminhada para atendimento médico-legista na POLITEC de Barra do Garças e passou por escuta especializada conduzida por profissionais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Após buscas em fazendas e troca de informações entre as forças de segurança, o suspeito foi localizado na tarde de hoje (4) escondido em uma residência em Novo São Joaquim. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito, e permanecerá à disposição da Justiça.
Conforme apuração da Polícia Civil, o investigado possui outro boletim de ocorrência na cidade de Vila Rica por divulgar fotos íntimas de menores de idade.
Ainda de acordo com a polícia, pais e responsáveis devem manter diálogo constante com as crianças e ficar atentos a comportamentos incomuns ou sinais de violência. “Atenção e diálogo com as crianças são fundamentais para prevenir crimes dessa natureza. Qualquer suspeita deve ser denunciada. O silêncio protege o agressor e coloca outras vidas em risco”.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 197/181 (Disque-Denúncia da Polícia Civil) ou pelo 190 (Polícia Militar).
Por Semana7.
