A Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, ganhou a reforma completa e ampliação da ala de custodiados extramuros na unidade. Um grupo de reeducandos foi responsável pela obra, concluída nesta terça-feira (25.11).
Com a reforma, o local ampliado e reestruturado passa a atender até 90 reeducandos, em um ambiente com melhores condições de habitabilidade, organização e higiene.

O local possui 90 camas de alvenaria, banheiros, lavanderia e copa. A construção do espaço foi possível por meio da qualificação dos reeducandos, com aplicação e execução prática do conhecimento adquirido por meio de capacitação nas áreas de construção e decoração de ambientes.
“Além de beneficiar os recuperandos, o espaço agora proporciona melhores condições de trabalho e mais segurança para os policiais penais, garantindo que os procedimentos diários sejam realizados de forma organizada, eficiente e segura”, explicou o diretor da penitenciária, Gilberto Oliveira.
A construção do espaço representa o compromisso da Secretaria de Justiça na garantia de infraestrutura de qualidade no Sistema Penitenciário de Mato Grosso.
Por Wilerson Macedo | Sejus-MT.