sexta-feira, 28 novembro, 2025
InícioNotíciasDestaquesCrianças e adolescentes: deputados de MT aprovam lei para distribuição de moradia...

Crianças e adolescentes: deputados de MT aprovam lei para distribuição de moradia a órfãos de feminicídio

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em segunda e última votação nessa quarta-feira (26), um projeto de lei que prioriza a distribuição de moradia para crianças e adolescentes órfãos de feminicídio. Apenas neste ano, já são 81 crianças que vivem nessas condições, segundo dados extraoficiais citados durante a sessão.

O projeto vai à sanção do governador Mauro Mendes (União).

Crianças e adolescentes: deputados de MT aprovam lei para distribuição de moradia a órfãos de feminicídio — Foto: Fundação Cultural de Curitiba / Divulgação

Na proposta, as crianças e adolescentes serão incluídos em uma lista de prioridades dentro do Programa Estadual de Habitação. Os critérios levam em conta as vítimas que não tenham casa própria e possuem renda per capita de até três salários mínimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.