CANARANA – Uma equipe do 6º Núcleo de Bombeiro Militar de Canarana realizou, na manhã de sábado (20), o resgate de um gambá encontrado em uma área urbana do Setor Flamboyant.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 8h40 após moradores identificarem a presença do animal silvestre em um local considerado de risco, o que motivou o pedido de apoio da equipe especializada.
LEIA MAIS – Polícia Militar intervém em desentendimento e recupera animal silvestre em Canarana
A ocorrência foi atendida pela viatura AR-707, com atuação dos soldados bombeiros militares Adriano e Deusotto, que contaram com o apoio do brigadista municipal Ian.
Ao chegar ao local, a equipe realizou a captura do gambá utilizando técnicas apropriadas para garantir a segurança tanto do animal quanto das pessoas que estavam nas proximidades.

Após o resgate, o animal foi transportado e devolvido ao seu habitat natural em uma área de proteção ambiental, conforme os procedimentos adotados para o manejo de animais silvestres.
O atendimento foi concluído sem intercorrências e, após a soltura, a guarnição retornou ao quartel.
Da Redação.
