CANARANA – Um levantamento atualizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) revela a diversidade da produção animal nas propriedades rurais de Canarana. Os dados apontam que a piscicultura é o segmento com maior número de animais registrados no município, ultrapassando a marca de 4,1 milhões de peixes.

De acordo com o levantamento, os produtores rurais declararam a existência de aproximadamente 4.138.000 peixes de diferentes espécies, evidenciando a importância da atividade para o agronegócio local.
Além da piscicultura, o município mantém um expressivo rebanho bovino, com cerca de 197.500 cabeças de gado. O relatório também contabiliza outras criações presentes nas propriedades rurais, como 3.806 ovinos, 2.296 equinos, 428 muares, 135 asininos e 72 caprinos.
LEIA MAIS – Rebanho bovino do Médio Araguaia ultrapassa 2,7 mi de cabeças com Cocalinho liderando
A apicultura também tem espaço na produção rural de Canarana. Segundo o Indea, foram registradas 584 colmeias de abelhas no município.
Somando todas as espécies declaradas pelos produtores, Canarana contabiliza aproximadamente 4.342.700 animais cadastrados, números que reforçam a relevância da produção agropecuária local e a diversidade das atividades desenvolvidas no campo.
Da Redação com Notícias Interativa.
