CANARANA – Um homem que estava foragido da Justiça Federal por envolvimento em uma investigação sobre tráfico internacional de drogas foi preso na segunda-feira (28), em Canarana. O mandado de prisão estava em aberto desde 2018.
Até a última atualização desta reportagem, a identidade do homem não havia sido divulgada. Segundo a Polícia Federal, o homem foi investigado na Operação Alfa, iniciada em 2009 para desarticular grupos criminosos responsáveis pela entrada e distribuição de cocaína vinda da Bolívia em diferentes estados do país.
A prisão foi cumprida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), com apoio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil de Goiás, e da Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil de Goiás.
Durante as ações em Canarana, os policiais constataram que o homem utilizava um documento de identificação falso. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal de São José do Rio Preto (SP) e estava em aberto desde 2018.
Após a prisão, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças (MT), para os procedimentos necessários. Depois, ele será apresentado à Justiça.
Por G1MT.
