Silvio Santos, aliás, Senor Abravanel, é descendente direto, na linhagem paterna, de Isaac Abravanel. Isaac, nasceu em 1433 em Lisboa, Portugal, e foi um estadista, filôsofo e financista judeu. A família de Isaac (Abravanel) e de seu descendente Silvio Santos é uma das mais antigas e distintas famílias judaicas sefarditas.
Os membros da família têm sua origem ao bíblico, Rei Davi. Sim, são descendentes dele. Membros desta família viveram em Sevilha, Córdova, Castela e Leão, Calatayud até, por fim, se mudarem para Lisboa.
A alta relação de status da família entre os povos da Península Ibérica é indicado por um Judeu-espanhol dizendo em Salonica: “Ya basta mi nombre ke es Abravanel”: “Já basta o meu nome que é Abravanel”.
Infelizmente quando a família de Silvio Santos resolveu mudar-se para o Brasil (Rio de Janeiro), e Silvio ao conhecer “Cidinha” e Íris Abravanel, isso acabou destruindo e extinguindo a tradição judaica da família. Só Silvio e Patrícia Abravanel seguiam a tradição antiga da família, mas devido a pressão, ela acabou se convertendo ao cristianismo.
E pelo o que já disseram, as filhas tentam convencer ele a abandonar o judaísmo também.
Ambos deveriam seguir o Judaísmo messiânico, a vida é nada sem Yeshua o Messias (Mashiach).
Concordo plenamente, tudo mais não passa de ilusão!
👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼🕎