sexta-feira, 12 agosto, 2022
Início Notícias Destaques Bebê indígena não resiste e Querência registra segunda morte por Covid-19

Bebê indígena não resiste e Querência registra segunda morte por Covid-19

QUERÊNCIA – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou em Nota, a morte de um bebê indígena de 45 dias, residente na Aldeia Tanguro, no Xingu, pertencente a Querência. O bebê, do sexo masculino, estava internado na UTI desde o dia 11 de junho em estado grave. A morte ocorreu na noite do dia 13 (sábado) as 23h20, em Cuiabá, por Síndrome Respiratório Aguda e Covid-19.

Conforme último Boletim de Querência, o município soma 75 casos positivos de coronavírus, com 39 recuperados. Outros 46 aguardam resultado de exames. O município tem 9 pacientes internados, sendo que 3 deles em UTI. Com a morte do bebê indígena, já são 2 óbitos decorrentes de Covid-19 em Querência.

Canarana

A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 3 casos de Covid-19 em Canarana no último sábado (13), elevando o número para 39, sendo que 33 são do município. Destes, 22 estão recuperados, um está hospitalizado e 16 em isolamento domiciliar. O Boletim Epidemiológico ainda informa que existem 18 casos suspeitos em Canarana.

Confresa

Confresa é o município do Vale do Araguaia com mais casos notificados de Covid-9. Até sábado (13), eram 212, conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde. O município tem 12 pacientes internados, sendo 2 em UTI. Confresa já registrou 3 óbitos por Covid-19. Dos que foram contaminados com o vírus, 141 estão recuperados.

Barra do Garças

O município mais populoso do Vale do Araguaia, Barra do Garças, registrou até sábado (13), 109 casos de coronavírus. Destes, 55 estão recuperados. Dos demais, 9 estão internados, sendo 1 em UTI. Barra do Garças é o município da região que mais registro óbitos até o momento, com 7 mortes decorrentes de Covid-19.

Mato Grosso

O Estado de Mato Grosso registrou até sábado (13), 5.739 casos de coronavírus, com 199 óbitos. O estado está com 245 pessoas internadas e já registrou 2.042 pessoas recuperadas.

Por O Pioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.