CANARANA – Canaranenses beneficiários do Auxilio Emergencial informaram para a Rádio Araguaia FM que o dinheiro foi sacado por outras pessoas.
Em contato com a Caixa Econômica Federal, o banco explicou o que os beneficiários podem fazer em caso de golpe. A CEF informa que a área de segurança do banco realiza o monitoramento e mapeamento de ocorrências em colaboração com os órgãos de Segurança Pública para coibir eventuais ocorrências de fraude. Se o cliente notar que ocorreu alguma fraude, deve fazer uma contestação pessoalmente em qualquer agência da Caixa.
Como fazer a contestação?
O cliente deve registrar Boletim de Ocorrência junto a autoridade policial e abrir processo de contestação em qualquer agência da Caixa. A Caixa fará a análise da contestação e adotará as providências necessárias. Segundo o banco, o processo é avaliado no menor prazo possível, sendo que os beneficiários são devidamente ressarcidos quando é comprovado o saque fraudulento. A agência da Caixa entrará em contato com o cliente e estará à disposição para acompanhamento da solicitação e informações.
Por Wallacy Riboli/Rádio Araguaia FM.