sexta-feira, 22 novembro, 2024
31.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Comitiva de Canarana em Cuiabá pede vinda de unidade do Corpo de...

Comitiva de Canarana em Cuiabá pede vinda de unidade do Corpo de Bombeiros

CUIABÁ – Uma comitiva do Executivo e Legislativo municipal de Canarana – MT, além de representantes de classe, estiveram em Cuiabá, onde solicitaram ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso a instalação de uma unidade da corporação no município.

Na comitiva estavam o prefeito municipal, Fábio Faria, o Deputado Estadual Ondanir Bortolini (Nininho), os vereadores Rafael Govari, Soni, BA Dourado e Celsinho, além do Presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wish. Eles estiveram em reunião na terça (19/01) no Comando Geral da corporação, onde realizaram o pedido da unidade para o Comandante-Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar e Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa.

Canarana é um dos poucos municípios de Mato Grosso que tem parceria com o Corpo de Bombeiros onde, no período de seca, o órgão disponibiliza dois profissionais e o município entra com outros profissionais para a formação de uma brigada mista para atuar no combate de incêndios.

Conforme foi repassado por membros da corporação na reunião, Canarana se porta como um dos municípios que mais dá suporte em ações para aos bombeiros do Estado. Ainda, já foi feito um estudo técnico pela corporação, que apontou que dentre as cidades do Mato Grosso que não tem corpo de bombeiros, Canarana é a quarta em prioridade. O levantamento levou em conta a população, o número de focos de incêndio anual,  o IDH e a distância de outras unidades.

Prefeito e vereadores se colocaram à disposição para dar todo o suporte necessário para a vinda de uma unidade. A prefeitura irá protocolar um ofício com o pedido formal, dando início ao processo para viabilidade da instalação. 

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.