segunda-feira, 22 julho, 2024
20.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Comitiva de Canarana em Cuiabá pede vinda de Escola Militar

Comitiva de Canarana em Cuiabá pede vinda de Escola Militar

CUIABÁ – Uma comitiva do Executivo e Legislativo municipal de Canarana – MT, além de representantes de classe, estiveram na terça-feira (19/01) em Cuiabá, pedindo ao Governo do Estado e a Policia Militar, para que sejam movidos esforços para a instalação de uma Escola Militar no município.

Na comitiva estavam o prefeito municipal, Fábio Faria, e os vereadores Rafael Govari, Soni, BA Dourado, Dimitri Melo, Jocasta e Celsinho, além do Presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wish. Eles estiveram em reunião na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) onde realizaram o pedido da Escola para o secretário Alan Porto. Ainda na terça, a comitiva esteve no Comando Geral da Policia Militar, onde se reuniu com o comandante-geral da PM/MT, Jonildo José de Assis, para reiterar a reivindicação.

O Comandante Jonildo afirmou, após o fim da reunião, que os pleitos apresentados são bastante justos. “São reivindicações que nós levaremos em conta no nosso planejamento estratégico. Estaremos juntos com o prefeito e demais vereadores buscando soluções para que a gente possa chegar a um consenso e, talvez, num breve espaço de tempo, ter a possibilidade de fazermos a implantação (da Escola) e a transformação da Companhia Independente (de Canarana) em um Batalhão da Policia Militar”, finalizou.

Na terça-feira também, Fabio Faria, juntamente com alguns vereadores, estiveram em cerimônia no Palácio Paiaguás, para assinatura de convênios pelo Governador Mauro Mendes, de investimentos em escolas estaduais em várias cidades de Mato Grosso.

Canarana vai receber um ônibus rural com a assinatura destes convênios. O prefeito, na oportunidade lembrou que a reconstrução da Escola Estadual 31 de Março já está na fase final. A obra, no valor de R$ 3.072.096,10, teve R$ 2,5 mi

lhões de investimento do governo do Estado.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.