terça-feira, 21 maio, 2024
20.5 C
Canarana
Início Notícias Destaques Do primeiro lote de vacinas, Canarana receberá 146 doses

Do primeiro lote de vacinas, Canarana receberá 146 doses

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso (CIB) definiu o critério de distribuição das primeiras 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso. A Minuta de Resolução CIB foi publicada nesta quarta-feira (20/01) no Diário Oficial do Estado.

Canarana – MT, conforme Oficio emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, receberá 146 doses da vacina do primeiro lote adquirido pelo Governo, para a primeira dose da imunização. As vacinas serão destinadas aos grupos prioritários, sendo 137 para trabalhadores da saúde, 8 para pessoas idosas acima de 60 anos institucionalizadas e 1 para paciente com deficiência institucionalizada. O grupo de profissionais da saúde priorizados são os que atuam diretamente com pacientes suspeitos ou confirmados do Covid.

O município de Canarana irá retirar as vacinas no Escritório Regional de Saúde de Agua Boa-MT ainda nesta quarta-feira, às 15 horas. A divulgação dos grupos prioritários e locais de vacinação ocorrerão conforme ocorrer o recebimento das doses da vacina do nível Estadual.

Cronograma de Vacinação

O plano nacional de vacinação foi divido em quatro fases.

1 – Trabalhadores da saúde, pessoas com 80 anos ou mais, pessoas com 75 a 79 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizados e indígenas aldeados.

2 – Pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 65 a 69 anos e pessoas de 60 a 64 anos.

3 – Pessoas com comorbidades.

4 – Professores do nível básico ao superior, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Por OPioneiro, com informações da SES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.