Fabio além de se destacar no encontro, também demonstrou domínio e conhecimento sobre o assunto, ele defendeu o crescimento planejado de Mato Grosso no quesito aeroportuário, bem como a necessidade de mais investimento em infraestrutura e logística para a região se desenvolver ainda mais.
Durante o encontro, o gestor também defendeu a importância dos investimentos em infraestrutura dos aeroportos do Estado, em especial do Vale do Araguaia, uma região que cresce em ritmo acelerado na produção de grãos e ofertas de turismo, consequentemente com o número de passageiros.
Fabio Faria, em entrevista ao Notícia dos Municípios.
Em entrevista ao Notícia dos Municípios, o líder municipalista também falou da importância dos investimentos do aeroporto de Canarana que passa a ser um dos principais do Estado e o primeiro a receber parecer favorável para exploração, devido a grande infraestrutura que o município em sua ampliação atendendo todas as exigências para o bom funcionamento do sistema.
“Para deixar tudo redondo e dentro das normas nós montamos o projeto, fomos atrás dos recursos e estamos acompanhando passo a passo a execução da obra, estamos trabalhando para que a aviação comercial se expanda em nossa região a partir de Canarana, já estamos fazendo gestão junto às grandes empresas de aviação para que se consolide linhas regulares em nossa cidade”. Disse o prefeito Fabio.
Para expandir a aviação regional, o município de Canarana tem como “moeda de troca” passageiros o grande potencial agrícola e turístico a partir do Parque Nacional do Xingu, região com belezas exuberantes e que chama atenção do mundo, Canarana está geograficamente localizada no portal de entrada daquela promissora região.
Plenário assiste atentamente o pronunciamento em forma de aula feita pelo prefeito.
O gestor destacou ainda que as reformas do aeroporto do seu município são essenciais para um município em pleno crescimento e que a partir de agora passa a oferecer uma unidade operacional e funcional entre os mais modernos do Estado o que irá facilitar o acesso a região e ao resto do país, com abertura de portas para oportunidades de negócios, turismo e divisas para o seu município. Pontuou.
Somente no aeroporto de Canarana existem em torno de 40 aeronaves baseadas naquela unidade, são aeronaves particulares de empresas ligadas ao agronegócio que investem na região.
O município está entre os que mais cresce em produção de grãos no país, agora com os olhos voltados também para o ecoturismo cultural que tem movimentando milhões de dólares anualmente em todo o mundo e que contribui significativamente com a economia brasileira e do Estado de Mato Grosso.
Representantes do governo com os prefeitos Fabio (Canarana) e Adilson (Barra do Garças).
Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões de reais somente nesta primeira fase de reformas e ampliação de pista através do Programa Mais MT Aeródromos Públicos, graças a uma parceria firmada entre Prefeitura e o Governo de Mato Grosso, a cidade também entra no cenário nacional de rotas aéreas.
A nova pista homologada terá extensão de 1.450 metros de extensão e será inaugurada em breve, a possibilidade para pouso e decolagem de aeronaves de grandes portes, inclusive aviões Jatos aumenta cada vez mais, desta feita; cresce também a expectativa entre poder público e investidores de todo mundo.
Por