domingo, 1 outubro, 2023
Início Notícias Destaques Prefeito de Canarana participa da 2ª roda de conversa com gestores aeroportuários...

Prefeito de Canarana participa da 2ª roda de conversa com gestores aeroportuários do Estado e sai em defesa do Araguaia

    O prefeito de Canarana Fabio Faria (MDB) foi um dos participantes na 2ª roda de conversa com gestores aeroportuários do Estado de Mato Grosso ocorrida no Anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças na quarta-feira (28). As pontuações e conjecturas feitas e debatidas pelo gestor junto a plenária foi brilhante lhe consolidando como um dos principais porta voz do Vale do Araguaia.

    Prefeito Fabio Faria, debatendo sobre os investimentos aeroportuários de MT.

    Fabio além de se destacar no encontro, também demonstrou domínio e conhecimento sobre o assunto, ele defendeu o crescimento planejado de Mato Grosso no quesito aeroportuário, bem como a necessidade de mais investimento em infraestrutura e logística para a região se desenvolver ainda mais.

    Durante o encontro, o gestor também defendeu a importância dos investimentos em infraestrutura dos aeroportos do Estado, em especial do Vale do Araguaia, uma região que cresce em ritmo acelerado na produção de grãos e ofertas de turismo, consequentemente com o número de passageiros.

    Fabio Faria, em entrevista ao Notícia dos Municípios.

    Em entrevista ao Notícia dos Municípios, o líder municipalista também falou da importância dos investimentos do aeroporto de Canarana que passa a ser um dos principais do Estado e o primeiro a receber parecer favorável para exploração, devido a grande infraestrutura que o município em sua ampliação atendendo todas as exigências para o bom funcionamento do sistema.

    “Para deixar tudo redondo e dentro das normas nós montamos o projeto, fomos atrás dos recursos e estamos acompanhando passo a passo a execução da obra, estamos trabalhando para que a aviação comercial se expanda em nossa região a partir de Canarana, já estamos fazendo gestão junto às grandes empresas de aviação para que se consolide linhas regulares em nossa cidade”. Disse o prefeito Fabio.

    Para expandir a aviação regional, o município de Canarana tem como “moeda de troca” passageiros o grande potencial agrícola e turístico a partir do Parque Nacional do Xingu, região com belezas exuberantes e que chama atenção do mundo, Canarana está geograficamente localizada no portal de entrada daquela promissora região.

    Plenário assiste atentamente o pronunciamento em forma de aula feita pelo prefeito.

    O gestor destacou ainda que as reformas do aeroporto do seu município são essenciais para um município em pleno crescimento e que a partir de agora passa a oferecer uma unidade operacional e funcional entre os mais modernos do Estado o que irá facilitar o acesso a região e ao resto do país, com abertura de portas para oportunidades de negócios, turismo e divisas para o seu município. Pontuou.

    Somente no aeroporto de Canarana existem em torno de 40 aeronaves baseadas naquela unidade, são aeronaves particulares de empresas ligadas ao agronegócio que investem na região.

    O município está entre os que mais cresce em produção de grãos no país, agora com os olhos voltados também para o ecoturismo cultural que tem movimentando milhões de dólares anualmente em todo o mundo e que contribui significativamente com a economia brasileira e do Estado de Mato Grosso.

    Representantes do governo com os prefeitos Fabio (Canarana) e Adilson (Barra do Garças).

    Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões de reais somente nesta primeira fase de reformas e ampliação de pista através do Programa Mais MT Aeródromos Públicos, graças a uma parceria firmada entre Prefeitura e o Governo de Mato Grosso, a cidade também entra no cenário nacional de rotas aéreas.

    A nova pista homologada terá extensão de 1.450 metros de extensão e será inaugurada em breve, a possibilidade para pouso e decolagem de aeronaves de grandes portes, inclusive aviões Jatos aumenta cada vez mais, desta feita; cresce também a expectativa entre poder público e investidores de todo mundo.

    Por Borges Netão do Araguaia/Notícia dos Municípios.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.