NOVA XAVANTINA – O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton, registrou um boletim de ocorrência, na 1ª Delegacia de Polícia em Cuiabá, contra uma casa noturna localizada na cidade de Nova Xavantina (a 662 km de Cuiabá), que teria utilizado seus vídeos para aliciar jovens para a prostituição.
Segundo o BO, o secretário tomou conhecimento de que a casa noturna fez um vídeo no mês de agosto, com o intuito de afetar sua imagem pessoal. Ele afirmou que o vídeo tinha intuito de captação de garotas maiores de 18 anos de idade para um bar, com a promessa de grana rápida e bons ganhos, indicando ser uma casa noturna.
“Pegaram um trecho de um vídeo nosso do “Mato Grosso, Meu País”, uma série no Youtube que eu conto a história das cidades e as belezas turísticas delas, e colocaram em um vídeo de uma casa noturna, aliciando meninas maiores de 18 anos, para ganho de dinheiro fácil”, contou o secretário.
O vídeo circulou em diversos grupo de WhatsApp da cidade. Segundo Wellaton, ele vai acionar a empresa na Justiça, Civil e Criminalmente.
“Isso é calúnia, é crime contra a honra e a gente já procurou o setor jurídico para que possamos, na Justiça, reparar os danos. Turismo sexual é crime. Ele alicia em especial crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O Brasil não incentiva esse tipo de turismo e estamos aqui para combater esse tema”, disse.
Por RDNews via Semana7.