CANARANA – Representantes dos Bombeiros estiveram em Canarana na manhã desta terça-feira (21), para a visita de locais para a instalação da unidade da corporação, o que deve acontecer ainda neste ano.
A reunião contou com a presença da vice-prefeita Madeleine Stragliotto, secretários municipais, vereadores, além do coronel Heitor Fernandes da Luz – comandante da Diretoria Operacional, tenente-coronel José Neto da Silva Lima – comandante do 4º Comando Regional, coronel Paulo Correia Rodrigues – Diretoria de Gestão Estratégica, e o subtenente Vinícius.
O compromisso de instalação da unidade partiu do vice-governador Otaviano Pivetta, durante visita no Dinetec 2025, na semana passada. Ele fez o anúncio em conjunto com o prefeito Vilson Biguelini. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal e da Agrícola Alvorada, que está construindo uma usina de etanol de milho na cidade.
Em uma reunião realizada há cerca de quatro anos em Cuiabá, onde participaram na época representantes do executivo e do legislativo municipal, foi repassada a informação que Canarana era o quarto município em grau de prioridade para a instalação dos Bombeiros, devido ao seu desenvolvimento e a distância dos municípios com unidades em funcionamento.
O grande empecilho para a expansão da corporação no estado, sempre foi a falta de efetivo. Porém, no último domingo, foi realizado o processo seletivo simplificado do Corpo de Bombeiros para a formação de cadastro de reserva nos cargos de soldado BM de segunda classe (auxiliar de bombeiro) e soldado BM de saúde de segunda classe (técnico de enfermagem).
Por OPioneiro.