A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, identificou e conduziu um homem de 24 anos acusado de praticar importunação sexual contra mulheres em vias públicas da cidade. A investigação apontou que o suspeito utilizava uma motocicleta para se aproximar das vítimas e surpreendê-las com tapas nas nádegas, caracterizando uma série de atos de importunação sexual.

O trabalho investigativo, que contou com o auxílio das câmeras do Programa Vigia Mais MT, foi essencial para identificar o autor dos crimes. Até o momento, três inquéritos policiais foram abertos e estão sendo concluídos pela DEDM. As autoridades acreditam que o número de vítimas pode ser maior e continuam apurando outros possíveis casos envolvendo o mesmo suspeito.
“É fundamental que as vítimas procurem a delegacia e registrem boletim de ocorrência para que possamos responsabilizar o autor pelos seus atos”, destacou Luciana Batista Canaverde, Delegada titular da DEDM/BG.
Os inquéritos serão encaminhados ao Poder Judiciário para que sejam tomadas as devidas providências legais.
Por AraguaiaNoticia.