O prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (UNIÃO) e o vice Robson Quintino (MDB) tiveram os mandatos cassados pela Justiça. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), neste sábado (29).
A decisão também afeta outros membros da equipe de campanha. O processo está em segredo de justiça, e a defesa do prefeito aguarda a publicação oficial da sentença para interpor recurso.

Segundo o advogado do prefeito, Rodrigo Cyrineu, a acusação que levou à cassação envolve o suposto uso indevido de um perfil no Instagram. De acordo com a Justiça Eleitoral, o perfil foi utilizado de forma irregular para influenciar o eleitorado.
Nas redes sociais, o prefeito informou que irá recorrer da decisão e que seguirá no cargo até que o TRE-MT analise o caso. “Fomos reeleitos com a maior votação da história de Alta Floresta, e vamos recorrer para que a vontade do povo seja respeitada”, declarou.
Quem é Chico Gamba
Chico Gamba tem 59 anos, é casado, tem ensino fundamental completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de agricultor. Ele declarou um patrimônio de R$ 1.838.505,11.