CANARANA – Um homem de 53 anos, condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi capturado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15.8) em Canarana (633 km de Cuiabá). Foragido desde 2021, quando teve o mandado de prisão expedido pela Comarca de Ribeirão Cascalheira, ele foi encontrado pelos investigadores em uma fazenda localizada na zona rural do município, a cerca de 140 quilômetros do centro urbano.

Após a abordagem, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial, e o condenado foi encaminhado à Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A prisão integra a Operação Shamar, deflagrada em âmbito nacional pelas forças policiais, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher e no combate aos crimes sexuais. A operação tem resultado em diversas ações de repressão e cumprimento de mandados em todo o país.
Em nota, a Polícia Civil de Mato Grosso destacou o compromisso em responsabilizar agressores e proteger as vítimas, ressaltando que ações contínuas estão sendo realizadas em todo o estado para reforçar a segurança e garantir justiça.
Por CircuitoMT.