segunda-feira, 20 maio, 2024
Início Notícias Destaques Adolescente atira contra policiais militares que averiguavam denúncia de invasão de terras...

Adolescente atira contra policiais militares que averiguavam denúncia de invasão de terras em Luciara

Na manhã de segunda-feira (22), os Policiais Militares do Núcleo de Luciara prenderam duas pessoas e apreenderam um menor de idade. O adolescente é suspeito de atirar contra os policiais durante uma ocorrência de invasão de terras em uma propriedade rural, localizada a cerca de 80 km da cidade de Luciara.

Segundo informações, narra o boletim de ocorrência registrado pela PM que enquanto averiguavam uma denúncia de invasão de uma propriedade particular, os policiais foram alvo de disparos de arma de fogo. Durante as conversas com os suspeitos, os militares ouviram tiros e rapidamente saíram em busca do suspeito. Eles conseguiram localizar o adolescente, que estava escondido em uma área de mata próxima, portando uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22.

A arma apreendida pelos policiais
Foto: PMMT

Após a prisão dos adultos e a apreensão do adolescente, a guarnição foi ameaçada pelos indivíduos, que afirmaram: “Isso não vai ficar assim, conhecemos pessoas na FUNAI e na Polícia Federal”, numa tentativa de intimidar o trabalho policial, conforme consta no boletim.

No Núcleo de Polícia Militar, uma funcionária da FUNAI de São Félix do Araguaia entrou em contato e questionou a prisão dos envolvidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Araguaia, onde as investigações continuam.

O Governo de Mato Grosso adotou medidas rigorosas contra a invasão de terras no estado. O governador Mauro Mendes reforçou a política de “tolerância zero” em relação a grilagens e invasões.

Por Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.