terça-feira, 13 abril, 2021
Início Notícias Destaques Aposentado que viajava pelo rio Araguaia é assaltado por piratas e tem...

Aposentado que viajava pelo rio Araguaia é assaltado por piratas e tem barco roubado

BARRA DO GARÇAS – Na quinta-feira (04), o aposentado Eraldo Fernandes de 70 anos, que partiu de Barra do Garças, navegando pelo rio Araguaia com destino ao Amazonas, desembarcou na comunidade Lago Grande e denunciou que teria sido assaltado por piratas.

Foto – Jp do Araguaia.

Eraldo navegava entre as comunidades de Antônio Rosa e Lago Grande no município de Santa Terezinha, quando foi abordado por um grupo de homens mascarados em outra embarcação. Os ladrões levaram combustível, um motor de popa, seu barco auxiliar e uma quantia em dinheiro.

LEIA MAIS – Nova Xavantina comemora 41 anos com ações do Governo do Estado em obras e apoio à agricultura familiar

Além disso, os piratas atracaram a balsa de Seu Eraldo em um banco de areia, com o intuito de deixa-lo encalhado e sem condições de pedir socorro.

Nesta manhã, o aposentado conseguiu descer com sua balsa levado pela correnteza até a comunidade de Lago Grande onde recebeu o apoio de moradores.

Em entrevista ao Semana7, Eraldo confirmou que está bem e não sofreu agressão por parte dos assaltantes e que já entrou em contato com sua família que mora no município de Mineiros (GO).

Entretanto, ele afirmou que está decepcionado com a situação e pretende adiar os planos de chegar até o Amazonas e, portanto, deve retornar para Mineiros em breve.

“Ontem eu fiquei muito chateado com o que aconteceu e estou pensando em parar com a viagem, falei com um rapaz que conheci aqui e pretendo deixar a balsa pra ser vendida aqui mesmo em Lago Grande e amanhã volto pra minha família”, explicou.

Eraldo partiu de Barra do Garças no dia 04 de fevereiro, sua viagem pelo rio Araguaia durou exatamente um mês até que este infeliz incidente o desmotivou a continuar com seu plano.

Por Neiriane Santos/Semana7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.