domingo, 14 agosto, 2022
Início Notícias Saúde ATUALIZADA - Morre morador de Barra do Garças com COVID-19

ATUALIZADA – Morre morador de Barra do Garças com COVID-19

BARRA DO GARÇAS – O Hospital MedBarra confirmou que faleceu nessa madrugada de segunda-feira (20/04) o paciente de 54 anos que testou positivo para a COVID-19. Ele estava internado na UTI por complicações do Coronavírus.

Casos suspeitos

No domingo saiu o resultado do exame (PCR) dos dois casos informados e tratados como suspeitos para o novo Coronavírus atendido no hospital. Segundo o Dr. Antonio Bueno, o resultado dos exames também atestou positivo para a COVID-19.

Ambos os pacientes estão internados em uma ala de isolamento desde a última quinta-feira (16/04). Os infectados são uma mulher de 40 anos e uma jovem de 18 anos. De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde das duas pacientes é estável.

Os dados devem constar do boletim da Secretaria Estadual de Saúde a ser emitido ainda hoje.

PUBLICAÇÃO ORIGINAL DIA 18/04

Um paciente de 54 anos, do sexo masculino, testou positivo para Covid-19 depois de amostras serem enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. O resultado do exame foi liberado na noite dessa sexta-feira (17), para a Secretaria Municipal de Saúde. O caso é o primeiro confirmado em Barra do Garças.

O paciente foi admitido no Hospital MedBarra no dia 16, com sintomas sugestivos de Covid-19. Ele segue internado na UTI. Além dele, a esposa, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, apresentaram os mesmos sintomas e estão internadas em isolamento no hospital.

O paciente tem histórico de viagem a Rondonópolis, cidade com o segundo maior número de casos de coronavírus em Mato Grosso, com 24 casos registrados, sendo três recuperados e um óbito. No Estado o total de casos são 162, com cinco óbitos até essa sexta-feira (17).

Em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde havia notificado até a manhã de hoje (18), 20 casos, sendo destes 15 que já foram descartados laboratorialmente (exame negativo), 01 caso confirmado, dois casos de síndrome gripal e dois aguardando resultado de exames.

A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).

Fonte Secom BG.