sexta-feira, 22 novembro, 2024
23.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Câmara de Querência afasta vereadores que envolveram em discussão durante sessão

Câmara de Querência afasta vereadores que envolveram em discussão durante sessão

QUERÊNCIA – A Câmara Municipal de Querência aprovou, nesta segunda-feira (25), o afastamento do vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal (PSC), que sacou e apontou uma arma para o vereador Edmar Batista (PDT), durante uma sessão legislativa.

Com oito votos a favor e um contra, os parlamentares decidiram que Neiriberto ficará fora do cargo por 24 meses. Já Edmar, que se envolveu na discussão com o vereador, ficará afastado por 18 meses. Ambos foram denunciados por quebra de decoro parlamentar.

Foto: Divulgação

No dia 21 de março Neiriberto sacou a arma para o colega após ficar descontente com o posicionamento dele a respeito de um assunto discutido no momento de palavra livre, quando alguns vereadores fizeram menção ao Projeto de Lei que concedia aos parlamentares o recebimento de décimo terceiro, salário e férias. Além do aumento de vaga para vereadores, que era pauta daquela sessão.

Ambos começaram a discutir, momento em que Neiriberto levantou da cadeira em que estava e, aos gritos, partiu para cima de Edmar, desferindo um soco no colega.

Na sequência, Neiriberto se desequilibrou e caiu no chão, sendo agredido por Edmar. A PM da Câmara foi quem separou a briga, em seguida.

“No momento em que o policial afastava o vereador Neriberto do local, o mesmo sacou uma arma e fez ameaças contra o vereador Edmar”, diz um trecho do Boletim de ocorrência.

Neiriberto chegou a ser preso três dias após o ocorrido, que foi filmado. No entanto, em maio a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu liberdade ao vereador.

Por AguaBoaNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.