terça-feira, 27 julho, 2021
Início Notícias Destaques Canarana registrou quase o dobro de nascimentos em relação a óbitos no...

Canarana registrou quase o dobro de nascimentos em relação a óbitos no primeiro semestre

CANARANA – A cada óbito registrado em Canarana-MT no primeiro semestre de 2021, o município registrou quase dois nascimentos. Os dados foram repassados ao OPioneiro pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, de 1º de janeiro a 18 de julho, foram registrados 173 nascimentos no Hospital de Canarana.
Parto em Canarana; Foto – Arquivo OP.

No total foram registrados 86 óbitos nos seis primeiros meses do ano, conforme reportagem já publicada (clique aqui). No mesmo período, nasceram 168 crianças no Hospital Municipal Lorena Parode. Isso dá uma média de 1,95 nascimentos a cada óbito.

LEIA MAIS – Canarana já registrou 173 nascimentos em 2020

No ano de 2020 nasceram 327 crianças em Canarana, sendo 170 meninas e 157 meninos, proporcionalmente quase os mesmos números de 2021. No ano passado foram 99 óbitos. Assim, em 2020, em média, Canarana teve 3,3 nascimentos a cada morte registrada.

Na média, Canarana registra todos os anos, o incremento natural de pouco mais de 200 habitantes (nascimentos menos óbitos). Sem contar a imigração de famílias de outras cidades que escolhem todos os anos, Canarana para morar.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.