terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasSaúdeCanarana tem segundo caso confirmado de Covid-19

Canarana tem segundo caso confirmado de Covid-19

CANARANA – Mais um caso do novo coronavírus foi confirmado em Canarana nesta quinta-feira (30/04). Trata-se de um paciente do sexo masculino, 28 anos, funcionário de logística de transportes.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município, que emitiu nota sobre o caso. Conforme nota, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 24 de abril, como febre, dor de garganta e cefaleia, e procurou a unidade básica de saúde dia 28 de abril.

Após ser encaminhado ao Hospital Municipal Lorena Parode, foi realizada a coleta de material e enviado para exame no Lacen. O resultado deu positivo para Covid nesta quinta-feira.

A nota evidencia que no momento do exame o paciente assinou termo, se comprometendo a seguir os protocolos de saúde, estando desde o dia 28 em isolamento domiciliar. Todos os seus contatos também estão sendo monitorados.

Primeiro caso

No último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria, no dia 29/04, Canarana possuía 52 casos monitorados e 04 suspeitos. O primeiro caso confirmado no município foi de um paciente do sexo masculino, de 18 anos, já curado.

Em breve novas informações…

Por JOPioneiro.