sexta-feira, 19 abril, 2024
29.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Canoista mato-grossense que fez história nas Olimpíadas de Tóquio teve o apoio...

Canoista mato-grossense que fez história nas Olimpíadas de Tóquio teve o apoio do Sicoob

PRIMAVERA DO LESTE – Uma mato-grossense fez história ao ir para a final da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio, o que encheu de orgulho os brasileiros e todo o Sistema Sicoob, uma Instituição Financeira Cooperativa que estimula a prática do esporte e que apoia a atleta de Mato Grosso.

Canoísta Ana Sátila; Foto – Reprodução.

Na madrugada desta quinta-feira (29), Ana Sátila fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira classificada para uma final olímpica na modalidade, onde ficou na décima colocação, que veio após uma punição por não ter passado por uma das 25 balizas obrigatórias. A canoagem slalom consiste em percorrer um percurso de corredeiras, artificiais ou naturais, passando por balizas em um caiaque ou uma canoa.

LEIA MAIS – VÍDEO: Projeto social do Sicoob/Prefeitura realiza primeira apresentação de Ballet em Canarana

“Estava me sentindo tão preparada. Antes eu estava muito feliz de fazer a final, de ser a primeira mulher, de estar entre as dez melhores dos Jogos Olímpicos. E eu dei o meu melhor. A penalidade que tive foi tentando alcançar a medalha. Sabia que já tinha cometido alguns erros e tentei melhorar, mas a penalidade me custou muito. Estou muito decepcionada”, lamentou Ana.

Ana Sátila iniciou na modalidade aos nove anos em Primavera do Leste por incentivo do seu pai. Hoje é a principal referência feminina da modalidade no país. Atual terceira colocada no ranking mundial, Sátila tem no currículo as medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 e Lima 2019, além do bronze no Mundial de 2017 e resultados de destaque em etapas de Copas do Mundo de canoagem slalom.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.