sábado, 12 junho, 2021
Início Notícias Gerais Cantora gospel de Canarana-MT vence câncer maligno e hoje viaja o Brasil...

Cantora gospel de Canarana-MT vence câncer maligno e hoje viaja o Brasil adorando a Deus

CANARANA – Ela começou a cantar ainda criança e com apenas três anos já adorava a Deus na igreja. Hoje, com 41 anos e mais de 30 músicas lançadas, a cantora Sara Dias Siqueira de Souza viaja pelo Brasil todo participando de cultos, congressos e eventos evangélicos. Mas como toda história, a trajetória da cantora que nasceu e foi criada em Canarana-MT, também foi trilhada vencendo muitos desafios, entre eles um câncer maligno.

Em entrevista para o J. O Pioneiro, Sara Dias falou da felicidade pelo seu momento atual. Há cinco anos, ela se mudou com o marido, Fernando Ferreira de Souza Siqueira, para Goiânia-GO, para facilitar no acesso no cumprimento de sua agenda, que vinha crescendo. Seus pais e sua filha, Carla Jamile, continuam residindo em Canarana e, para matar a saudade, frequentemente ela retorna para a cidade.

Porém, no dia 06 de fevereiro de 2018, Sara Dias descobriu que estava com câncer de pele em estágio avançado. “Fui encaminhada imediatamente para o Hospital Araújo Jorge em Goiânia, para tratar de um melanoma maligno no estágio 7. Comecei imediatamente o tratamento e cada vez as biópsias apontavam que o câncer estava se agravado mais”, conta.

Cirurgia no cotovelo com 40 pontos, que deixou Sara sem mexer o braço por 40 dias. Mesmo assim, seis dias depois, ela estava cantando e pregando em outra cidade

Mesmo em tratamento contra o câncer, Sara não deixou de cumprir sua agenda de apresentações, que cada vez crescia mais. “Mesmo com várias internações, minha agenda esteve lotada todo o ano de 2018. Às vezes chegava de uma viagem e ia direto pro hospital, pois as cirurgias nesse caso eram frequentes. O sofrimento era grande, mas uma força dentro de mim me fortalecia e me dizia pra continuar, porque Ele ia na minha frente abrindo o caminho”, relata.

Quase um ano depois, em janeiro de 2019, Sara recebeu a notícia que mais esperava. “Para a Glória de Deus e com o trabalho de uma equipe médica abençoada, no dia 17 de janeiro de 2019 veio a confirmação da minha cura. Não tenho mais câncer. Hoje estou bem de saúde. Só tenho palavras de gratidão”, disse Sara, que acrescenta: “Tudo o que eu venci, venci adorando. Quando você adora a Deus, tudo muda, tudo transforma”.

A Carreira

Cantora na igreja desde o três anos, Sara sempre participava de festivais em Canarana e também fez parte do coral municipal. Em 2011 veio a oportunidade de gravar o primeiro CD. “Atualmente tenho 30 músicas lançadas em todas as plataformas digitais e dois vídeos clipes no Youtube. Tive a honra de poder louvar a Deus em mais de 10 estados do Brasil, em centenas de cidades. Em 2020 já estou com várias agendas confirmadas em vários estados. E, agora com uma novidade em meu ministério, que é ter uma banda minha para eventos”.

A cantora hoje tem mais de 13 mil seguidores no Instagram, 7 mil seguidores no Facebook e 1,7 mil inscritos em seu canal no Youtube. O videoclipe ‘Na Presença’, por exemplo, já tem mais de 51 mil visualizações no Youtube. “Sou grata a Deus por colocar pessoas especiais em minha vida nas redes sociais, que muito tem contribuído para que tudo isso acontece-se”.

Mensagem

Além de cantar, Sara Dias também conta seu testemunho, o que encoraja muitas pessoas que também estão passando por algum tipo de desafio em suas vidas. Sua maior alegria, além de adorar a Deus, é ouvir o relato de pessoas que são transformadas nos cultos e eventos. “Pessoas são curadas de doenças, renovadas no ânimo. A palavra que deixo para você que leu minha história até aqui é: Entrega teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e tudo Ele fará”, Salmos 37:5.

Redação J. O Pioneiro; Fotos – Reprodução.