quarta-feira, 29 outubro, 2025
InícioNotíciasAgronegócioCom maior rebanho de gado, Mato Grosso sedia Congresso Mundial da Carne...

Com maior rebanho de gado, Mato Grosso sedia Congresso Mundial da Carne pela 1ª vez no Brasil

Pela primeira vez no país, Mato Grosso recebe o Congresso Mundial da Carne (World Meat Congress) a partir desta terça-feira (28), em Cuiabá. O evento segue até quinta-feira (30), no Buffet Leila Malouf, para discutir as inovações no setor, a geopolítica alimentar e as práticas sustentáveis do mercado mundial da proteína animal.

Com maior rebanho de gado: Mato Grosso sedia pela 1ª vez Congresso Mundial da Carne — Foto: Chico Valdiner- (Gcom/MT)

O estado foi escolhido por ser o maior produtor do país, com um rebanho de quase 34 milhões de gado. A economia mato-grossense gira em torno da agropecuária e, mais recentemente, do avanço da agroindústria, além de se destacar nas práticas sustentáveis.

O congresso espera reunir mais de 600 convidados de cerca de 20 países. Um dos principais temas é a agenda da crise de segurança alimentar e, também, das mudanças climáticas.

A conferência reúne líderes globais do mercado da carne, produtores de proteína animal, além de acadêmicos, pesquisadores e representantes governamentais. O Congresso é realizado pelo International Meat Secretariat (IMS) e organizado pelo Imac.

A abertura ainda reuniu autoridades de instituições do setor produtivo regional, nacional e internacional, além dos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, e o deputado estadual Gilberto Cattani, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Por g1 MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.