Pela primeira vez no país, Mato Grosso recebe o Congresso Mundial da Carne (World Meat Congress) a partir desta terça-feira (28), em Cuiabá. O evento segue até quinta-feira (30), no Buffet Leila Malouf, para discutir as inovações no setor, a geopolítica alimentar e as práticas sustentáveis do mercado mundial da proteína animal.

O estado foi escolhido por ser o maior produtor do país, com um rebanho de quase 34 milhões de gado. A economia mato-grossense gira em torno da agropecuária e, mais recentemente, do avanço da agroindústria, além de se destacar nas práticas sustentáveis.
O congresso espera reunir mais de 600 convidados de cerca de 20 países. Um dos principais temas é a agenda da crise de segurança alimentar e, também, das mudanças climáticas.
A conferência reúne líderes globais do mercado da carne, produtores de proteína animal, além de acadêmicos, pesquisadores e representantes governamentais. O Congresso é realizado pelo International Meat Secretariat (IMS) e organizado pelo Imac.
A abertura ainda reuniu autoridades de instituições do setor produtivo regional, nacional e internacional, além dos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, e o deputado estadual Gilberto Cattani, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Por g1 MT.
