sexta-feira, 22 novembro, 2024
25.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Cooperativa Sicredi Araxingu abre inscrições para o Fundo Social

Cooperativa Sicredi Araxingu abre inscrições para o Fundo Social

O Cooperativa Sicredi Araxingu, que atua em 17 municípios em Mato Grosso, abre o período de inscrições para o Fundo Social 2021.  Entidades interessadas em pleitear os recursos podem inscrever seus projetos entre os dias 24 de maio e 11 de junho. As inscrições são feitas exclusivamente pela plataforma Sicredi na Comunidade no endereço eletrônico www.sicredinacomunidade.com.br/fundo-social. O resultado final, com a lista de entidades beneficiadas, será divulgado no dia 3 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo.

O Fundo Social do Sicredi tem a finalidade de apoiar entidades, atividades ou projetos que, em virtude do valor recebido, gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente, evidenciando as causas de Cidadania Corporativa do Sicredi que são Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local.

Na plataforma, as entidades devem preencher o formulário e anexar os documentos relacionados ao projeto. Este ano, a cooperativa destinará um total de R$ 334.078,27  ao Fundo Social. Conforme o regulamento, a cooperativa definirá, por meio do comitê constituído para apreciação dos projetos, o percentual que será concedido para cada proposta aprovada. O valor destinado para apoio será deliberado com base na relevância e impacto social da iniciativa.

No ano passado, cinco instituições receberam um total de R$ 119.072,00 do Fundo Social da Sicredi Araxingu, para auxiliar no desenvolvimento de projetos que impactaram mais de 500 pessoas diretamente. 

O presidente da cooperativa Sicredi Araxingu, Eldo Renck, ressalta que a instituição financeira cooperativa acredita na força do coletivo para fazer o mundo melhor. “A cooperação, a educação e o desenvolvimento local são premissas das ações do Sicredi e temos a satisfação de apoiar, por meio do Fundo Social, instituições que norteiam sua atuação com base nesses pilares, que são capazes de transformar a vida das pessoas”. 

O regulamento do Fundo Social está disponível na Plataforma Sicredi na Comunidade. Para participar, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com a cooperativas, além de estar com toda a documentação em dia. Outro ponto importante é que a entidade aplique o recurso conforme descrito no projeto.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.