sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Saúde Deputado Sebastião Rezende destaca que mais hospitais filantrópicos terão recursos do FEEF

Deputado Sebastião Rezende destaca que mais hospitais filantrópicos terão recursos do FEEF

CUIABÁ – Conforme Sebastião Rezende,esse substitutivo integral foi publicado no diário oficial do estado no dia (18/05/20) tornando se Lei e agora com o recurso do FEEF (Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal) vai poder beneficiar mais Hospitais Filantrópicos no nosso Estado.

Unidades de saúde de diferentes regiões foram contempladas. Para isso, Rezende explicou que foi preciso aprovar um Substitutivo Integral proposto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da qual o Deputado Sebastião Rezende é Membro Titular e sancionado pelo governador Mauro Mendes.

Cada uma das nove unidades Hospitalares Filantrópicas também estará recebendo recursos do FEEF, aproximadamente R$ 60.000,00/mês.

Sebastião Rezende destacou que esteve na semana passada conversando com o governador Mauro Mendes, solicitando que ele sancionasse o Substitutivo Integral, o que foi feito na sequência e publicado no Diário Oficial do Estado.

O parlamentar analisou que essa ajuda do FEEF será de grande valia tanto para o “Paulo de Tarso” quanto para o “São João Batista”, que até então não recebiam nenhum recurso do Estado, apesar de fazerem grandiosos trabalhos na Região Sudeste.
Outros Hospitais Filantrópicos beneficiados pela Lei são :Associação Pró-Saúde do Parecis de Campo Novo dos Parecis ,Fundação Saúde Comunitária de Sinop,Fundação Luverdense de Saúde, Associação Beneficência Poconeana ,Pró Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar de Cáceres ,Hospital Evangélico de Mato Grosso de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Por Mídia Cuiabá.